domingo, 3 de maio de 2009

MÃE

Dedicatória especial a duas mães que partiram para o paraíso junto dos anjos
MARIA TERESA E ARMINDA SARAMAGO

MÃE
És a luz do dia que percorre o meu coração.
És um piano afinado que eu gosto de ouvir tocar.
És a lã fofa, em que eu gosto de me embrulhar.
És a flor mais linda do meu jardim.

A todas as MÃES do mundo

MÃE

Fazer anos é fácil: BASTA VIVER!

Ser mulher é lindo:BASTA SABER!

Ser esposa é bom:BASTA AMAR!

Ser mãe é difícil: BASTA SOFRER

DIA DA MÃE
As mais antigas celebrações do Dia da Mãe estão ligadas à comemoração do início da Primavera, na Grécia Antiga, na qual se honrava a Mãe dos Deuses - Rhea. Na mitologia grega, Rhea foi a mãe de Zeus e irmã de Kronos, considerada como uma das mais influentes deusas em Creta, Arcadia e Phrygia. Assim como a deusa Gaia, Rhea seria também considerada a mãe de todos os Deuses.





1 comentário:

  1. Olá Joaquim,

    muitos parabéns pelo blog. Acredito que através deste mesmo, ficaremos a conhecer melhor Fribourg...Obrigado por partilhares connosco toda a história e beleza deste local que te acolheu.

    Abraços

    ResponderEliminar