quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Os famosos fontanários de Fribourg

Fazia tempo...

Por algum desleixo e muito cansaço,fazia tempo que não colocava nada neste blog.O certo é que não deixei de trabalhar nos bastidores para agora poder apresentar este tema:



Levou algun tempo a fotografar e recolher alguma informação sobre os fontanários de Fribourg.
Eles são onze em pedra e um em ferro (11 +1 ) cada um com a sua beleza e charme particulares.

Segundo sei, todas as esculturas originais,estão guardadas no museu de arte e história da cidade, para que não se degradem. A causa é: a poluição automóvel ,a corrosão provocada pelas intempéries e a antiguidade.



"A força"

Sou o Fontanário A Força,encontro-me ao fundo da escadaria do Court-Chemin.Fui criado em 1549 ao mesmo tempo que o Fontanário da Vigilância.

O meu pai chama-se Hans Grieng,também autor do Fontanário Sansão.

Represento uma imagem de força lembrando um pouco Sansão.A minha estátua sugere igualmente a bravura,a vigilãncia e audácia.

Uma mulher de armadura e capacete,com o seu braço enlaçando à coluna..























2 comentários:

  1. Boas amigo e colega fotomaniaco. Adorei conhecer este teu blog, esta fantastico. Parbens pelo excelente trabalho de pesquiza que realizastes.
    Um forte abraço e vou estar atento...

    David

    ResponderEliminar
  2. olá Joaquim...

    os meus sinceros parabéns por este fantástico trabalho. Sei que tinha uma enorme vontade de o fazer, e é bom constatar que todo este trabalho a nível de fotos e pesquisa teve um resultado muito interessante e educativo.

    Escolhi este fontanário para deixar a mensagem, exactamente para lhe pedir que continue a empregar toda essa força e bravura nas coisas que realiza. É um prazer conhecer uma pessoa assim.

    Um grande abraço a até breve

    ResponderEliminar