quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"Samaritana"


Chamo-me Fontanário da Samaritana e nasci em 1552 pela mão do meu criador,Hans Gieng.Moro no quarteirão de l'Auge.


A escultura em pedra de Neuchâtel,representa Cristo,a Samaritana e o poço de Jacob.O poço tem uma linda decoração,com dois alto-relevo,um representa o Místico cordeiro e o outro o episódio do Pecado Original.


Sou o mais bonito e o mais célebre dos fontanários de Fribourg



"Santa Ana"

Sou o fontanário de Santa Ana.
Encontro-me na Praça do Pequeno São João juntinho à rua da Samaritana a alguns paços do Fontanário do mesmo nome.

Fui construída em 1560 pela mão do meu criador,Hans Geiler.Mesmo com idade muito avançada escultou as minhas personagens, sendo a sua última obra.











Sem comentários:

Enviar um comentário